segunda-feira, 16 de abril de 2007

Observatório da Imprensa - Discovery lança campanha pelo meio ambiente



A operadora de TV a cabo Discovery Communications planeja lançar um canal 24 horas voltado à promoção do estilo de vida ecológico. A companhia americana deverá renomear seu canal Discovery Home como parte de um projeto chamado PlanetGreen (Planeta Verde). O nome do canal ainda não foi escolhido, mas deverá refletir a preocupação da empresa com a preservação do meio ambiente.
Além do canal específico, outras emissoras da companhia, como seu carro-chefe, o Discovery Channel, exibirão documentários e programas para aumentar a atenção sobre o assunto e estimular o "estilo de vida verde". A primeira iniciativa do projeto será o programa "Dez Maneiras de Salvar o Planeta", agendado para a segunda metade de 2008. O plano contará também com uma campanha na internet, e o Discovery pretende ainda expandir o conceito de "canal verde" nos países onde seus canais são exibidos.


Tendência
O PlanetGreen é, até agora, um dos maiores esforços anunciados por uma companhia de mídia no crescente movimento de preservação ambiental que já atingiu outros setores da indústria, levando desde a criação de carros, comida e arquitetura "verdes" a casamentos e festas ecologicamente corretos.
Depois do documentário do ex-vice-presidente americano Al Gore sobre o aquecimento global, revistas como a Vanity Fair, Outside e Fortune publicaram recentemente edições verdes. Segundo David Zaslav, executivo-chefe da Discovery, alguns anunciantes têm agora orçamentos verdes, do mesmo jeito que têm suas verbas para internet.


Nenhum comentário: